segunda-feira, 16 de agosto de 2010

As belas balzaquianas - A mais pura verdade


"O escritor francês Honoré Balzac, que viveu no início do século XIX, foi o primeiro a falar da incompatibilidade de casais e trazer à tona a discussão sobre a idade feminina. Foi ele quem considerou as de 30, mulheres no ápice da sua vida sexual, que conhecem como ninguém a arte de seduzir e encantar, e têm muitas histórias para contar".








A MAIS PURA VERDADE...
                  Por Arnaldo Jabor e Mario Prata


     À medida que envelheço e convivo com outras, valorizo mais ainda as mulheres que estão próximo, ou acima dos 30. Elas talvez não saibam, mas são as mais bonitas das mulheres. Acho até que a idade mínima para concurso de miss deveria ser 30 anos. Desfilam como gazelas; sorriem e nos olham com uns olhos claros - já notou que elas têm olhos claros? E o charme de balançar os cabelos, ou calçar uma botina? É de matar.

     O problema com esta faixa de idade é achar uma que não esteja terminando alguma tese. E eu pergunto: existe algo mais excitante do que uma especialista de 32 anos, toda de branco, com o estetoscópio balançando no decote de seu jaleco diante daqueles hirtos seios? E guiando jipe, pilotando moto? Covardia.
  
     A mulher de 30 ainda não fez plástica. Não precisa. Está com tudo em cima, ora!
    Ela, ao contrário das de 20, é decidida no que faz. Quando resolve, vai pra valer. Faz sexo como se fosse a última vez. A mulher de 30 morde, grita, sua como ninguém.. Não finge. Mata o homem (tenha ele 20 ou 50). E o hálito, então? É fresco. E os pelinhos nas costas, lá pra baixo, que mais parecem pele de pêssego, como diria o Machado se referindo a Helena, que, infelizmente, nunca chegou aos 30?

    Conhecem-se o suficiente para saber quem é, o que quer e quem quer. Não se importam com o que outros pensam. Elas simplesmente não ficam com quem não confiam. Mulheres mais velhas são diretas e honestas. Não se preocupe - elas te dirão na cara se você for um idiota, caso esteja agindo como um!
     Você nunca precisa se preocupar onde se encaixar na vida dela. Basta agir como HOMEM e o resto deixe que ela faça... Sim, nós admiramos essa idade! 

     Mas o que mais me encanta nessas mulheres é a independência. Moram sozinhas e suas casas têm ainda um frescor das de 20 e a maturidade das de 40. Adoram flores e luzes. Curtem janelas abertas.
     Elas sabem escolher um travesseiro e um bom colchão de mola. E amam quem querem, à hora que querem e onde querem. E o mais importante: do jeito que desejam.

    São fortes as mulheres de 30. E não têm pressa pra nada. Sabem aonde vão chegar. E sempre chegam.
    Como melhor ilustra Balzac: A mulher de 30 anos satisfaz tudo...


    Há poucos anos para a idade áurea, é belo e fantastico observar como tais decisoes, tais comportamentos bem se encaixam em nossos perfis. A decisão, coragem, ousadia nunca antes vista com tamanha firmeza; os não e sim ditos abertamente, sem medo ou pudor. Nunca pensara que as marcas de expressao que hoje já se mostram um pouco menos discretas pudessem trazer tantos bônus, assim..tão diretamente...


2 comentários:

Anônimo disse...

Urra!

Unknown disse...

Oi Michelle, muito bom seu blog. Já faz um tempo que não atualizo meu blog. pedalcariri.blogspot
Mas vi seu comentário. Você pode pedalar sim com uma turma legal aí no Juazeiro do Norte. Se informe na K&K perto da Nap Informática que eles tem um grupo e dias alternados. Aqui no Crato, a partir das 7h00 um pessoal que se intitula "Pedal do Batom" pois tem algumas mulheres que pedalam também e saem da pracinha do Pimenta nas terças e quintas. Espero ter ajudado.
Cláudio